Ypiranga perde para o Grêmio, mas garante a liderança geral

Na tarde deste sábado (12), o canarinho perdeu para o tricolor por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho 2022.

Apesar de ter mais posse de bola no primeiro tempo, o Ypiranga não conseguiu levar muito perigo a meta do goleiro Breno. A única chance veio aos 6min co. Hugo Almeida. Após cruzamento de Gedeílson, Mateusinho disputa com o marcador e o camisa 9 verde-amarelo desvia com perigo. A partir daí o tricolor passou a criar mais chances claras de gols até que aos 25min, Campaz fez um golaço olímpico.

Na segunda etapa o time de Luizinho Vieira volta trocando passes, mas o Grêmio mais efetivo levava perigo ao gol do arqueiro Edson. O segundo gol do tricolor veios aos 18min com Bitello. Com as mudanças no time, o Ypiranga não teve força para diminuir o placar, mas conseguiu segurar a primeira colocação na classificação geral do estadual.

Agora, o time verde-amarelo enfrenta o Brasil de Pelotas, na semifinal do Gauchão. O primeiro jogo acontece no estádio Bento Freitas em Pelotas e a segunda partida no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Foto: Enoc Júnior | YFC

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS