Ypiranga perde para o Grêmio e fica com o vice-campeonato gaúcho
O canarinho até tentou, mas não consegui reverter o placar adverso do primeiro jogo da final e voltou a perder para o tricolor por 2 a 1. Os gols da vitória do Grêmio, na Arena, foram marcados por Bruno Alves e Rodrigues. Erick foi o responsável por descontar para o Ypiranga.
O primeiro tempo começou com o canarinho tomando a iniciativa do jogo, mas foi o tricolor quem começou a levar mais perigo. Aos 7min, Campaz chuta, a bola desvia na marcação e obriga o goleiro Edson a fazer grande defesa. A resposta do Ypiranga veio aos 9min, quando Erick recebe cruzamento de Gedeílson, chuta e a bola desvia na marcação.
A segunda oportunidade dos donos da casa veio aos 13min com Elias. Após erro de Lorran, Elias fica cara a cara com o arqueiro canarinho, que divide e evita o gol. A resposta verde-amarela veio com 21min, quando Matheus Santos cobra falta, mas Hugo Almeida por centímetros não abre o placar para o canarinho. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Bitello cobra falta na trave e no rebote Bruno Alves faz 1 a 0 para o Grêmio.
O segundo tempo começa com Diego Porfirio fazendo grande jogada individual e chutando na rede pelo lado de fora. O balde de água fria veio aos 29min, quando Rodrigues marca o segundo gol do tricolor. Aos 34min, Gedeílson cruza e Erick diminui para o Ypiranga. Com 38min, Ferreira tenta encobrir o goleiro Edson que faz grande defesa. A última jogada com perigo do time verde-amarelo veio com Jefferson, que chutou de fora da área para grande defesa do goleiro Breno. E aos 51min da etapa complementar, Gabriel Silva perde mais uma grande chance para o Grêmio.
Com o vice-campeonato gaúcho, o time verde-amarelo fez a sua melhor campanha da história. Agora, o foco do canarinho será na estreia da Série C do brasileiro, no próximo sábado (9), às 11h, contra a Aparecidense, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
Fotos: Lucas Uebel/Gremio FBPA