O sonho do Canarinho disputar as oitavas de final da Copa do Brasil chegou ao fim na noite deste sábado (13) em Curitiba. O Athletico Paranaense fez valer o mando de campo e também o tamanho do investimento e superou o Ypiranga pelo placar de 3 a 0 na Liga Arena.
Os donos da casa foram amplamente superiores na primeira etapa, impondo muitas dificuldades para a equipe de Erechim, sem conseguir fazer uma marcação eficiente, dando muitos espaços no meio de campo e sem conseguir trocar passes para ciar oportunidades. Aos 24 minutos, Fernandinho acertou um chute forte e surpreendeu o goleiro Alexander, abrindo o placar. O mesmo Fernandinho teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas a cobrança de pênalti, aos 48 minutos, foi defendida pelo goleiro Alexander.
O segundo tempo mal havia começado e Julimar marcava o segundo gol athleticano. Com o placar adverso e precisando marcar para seguir com chances de classificação, o Ypiranga esboçou uma mudança de postura e com as alterações de Thiago Carvalho, o jogo ficou mais equilibrado, porém as oportunidades criadas e chances de mexer no placar continuaram sendo da equipe paranaense até que nos acréscimos o Furacão chegou ao terceiro gol, dando números finais ao confronto.
A partir de agora, o Ypiranga volta todas as suas atenções e esforços para a Série C do Campeonato Brasileiro, onde o principal objetivo do centenário do clube, é o acesso à segunda divisão. O próximo jogo pela competição será na quarta-feira (17), no Colosso da Lagoa contra o Ferroviário, as 20h.