Ypiranga perde mais uma e não tem mais chances de classificação na Série C

Jogo teve interferência direta da arbitragem no jogo, com duas penalidades bastante discutíveis.

Na tarde deste sábado (23), o Ypiranga foi até a cidade de Itú SP, para enfrentar o Ituano no estádio Novelli Jr, pela penúltima rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro, perdeu pelo placar de 2 a 1 e dá adeus ao sonho do acesso à Série B.

Com início de jogo equilibrado, logo aos 6 minutos de jogo o Canarinho perdeu Felipe Marques por lesão. Mas o Ypiranga não se abateu e Ricardo Bueno, aos 19 minutos complementou de cabeça um belo cruzamento de Rian e abriu o placar. A partir daí, porém, o Ituano tomou conta do jogo, principalmente com Neto Berola. Rian após a segunda falta sobre ele, levou o segundo amarelo e foi expulso aos 35 minutos. Nos acréscimos, Gabriel Martins perdeu grande chance de ampliar o placar.

O segundo tempo já começou com um pênalti, muito duvidoso, marcado para os donos da casa, que Neto Berola converteu. Aos 16 minutos, em mais um lance bastante discutível, outro pênalti para o Ituano é assinalado pela arbitragem. Neto Berola converte novamente para virar o placar.

Este resultado elimina as chances de classificação do Canarinho, que está a oito jogos sem vencer na competição e segue com 22 pontos, na 11ª posição. Na última rodada da competição, o Ypiranga recebe o Figueirense no Colosso da Lagoa, encerrando a participação na Série C. O Jogo está marcado para o próximo sábado (30), as 17h.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS