Ypiranga perde de virada para o Boa Esporte na Série C

Após dois jogos sem vencer, o Boa Esporte fez jus ao fator casa para conquistar um bom resultado e se distanciar da zona de rebaixamento do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Municipal, o time mineiro recebeu e venceu o Ypiranga, de virada, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada.

Com o resultado, o Boa Esporte, que aparece em oitavo, chega aos nove pontos e abre três do Luverdense, que tem seis e é o primeiro time dentro da degola. Do outro lado, o Ypiranga perdeu a chance de entrar no G4 e segue na parte intermediária da tabela, em sexto, também com nove pontos somados.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando em casa, o Ypiranga começou a partida em ritmo bem superior ao seu adversário, tanto que abriu o placar aos nove minutos. Marcinho recebeu um lançamento, ajeito e da entrada da área, soltou o pé, sem chances para o goleiro do Boa Esporte que só olhou a bola entrar e morrer no fundo das redes.

O time mandante chegou ao empate dez minutos depois, mas como Dênis estava em situação irregular no lance, o árbitro marcou impedimento. Enquanto isso, aos 27, o Ypiranga ficou próximo de ampliar o placar. Após um cruzamento na área, Nuno apareceu livre mas desviou de cabeça e mandou para fora. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada com chances para os dois lados mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time visitante.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Boa Esporte fez pressão na busca pelo empate. A melhor chance veio aos cinco minutos, quando Chiquinho Alagoano cobrou falta com categoria, da entrada da área, e obrigou o goleiro Deivity a se esticar todo para fazer a defesa e mandar a bola, que tinha destino certo, para fora. A resposta do Ypiranga veio aos 24. Reinaldo arriscou de fora da área e por muito pouco não fez o segundo gol do time visitante.

Porém foi o Boa Esporte que conseguiu ir as redes para deixar tudo igual no placar. Aos 30, Chiquinho Alagoano fez jogada individual, invadiu a área e de perna esquerda, bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário. A partir daí, ambas as equipes se mandaram para o ataque para tirar a igualdade do placar e aos 42, o time mineiro chegou a virada. Gustavo recebeu um passe açucarado de Dênis e não perdoou. Por isso, a partida terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada do Grupo B do Campeonato Paulista da Série C. Na quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, o Ypiranga recebe o Juventude, no Estádio Colosso da Lagoa, às 20h. Já no sábado (22), o Boa Esporte faz um clássico mineiro contra a Tombense, às 18h30.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS