Ypiranga leva gol nos acréscimos e Grêmio larga em vantagem na decisão

Nos primeiros 90 minutos da decisão, o canarinho saiu em desvantagem ao perder para o tricolor por 1 a 0. O gol da vitória do time visitante veio aos 47min do segundo tempo, quando o VAR acionou o arbitro para Anderson Daronco, que confirmou a penalidade de Guilherme Amorim em Diego Churín. Lucas Silva cobrou e garantiu o triunfo do time de Roger Machado.

O primeiro tempo foi marcado por uma ampla superioridade do tricolor sobre o canarinho. O time de Luizinho Vieira encontrou muitas dificuldades para sair jogando de trás. Por outro lado, o time de Roger Machado bem encaixado criou inúmeras chances de abrir o placar. Aos 10min, Campaz carimbou pela primeira vez a bola na trave do goleiro Edson. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, aos 41min, novamente o colombiano parou na trave do arqueiro verde-amarelo.

Com as entradas de Robson e Cesinha, o canarinho apresentou uma significativa melhora na segunda etapa de jogo. O canarinho manteve a maior posse de bola, mas com mais objetividade. A principal chance do Ypiranga veio aos 18min, quando Falcão recebe na intermediaria, ajeita e chuta com força, mas a bola explode no travessão. Na sobra, Hugo Almeida chuta e Breno faz grande defesa. O gol da vitória do tricolor veio aos 47min, com Lucas Silva de pênalti.
O jogo da volta acontece no próximo sábado (2), às 16h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O canarinho precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou a partir de dois para levantar a taça de campeão gaúcho 2022.

Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS