Ypiranga leva gol no fim e perde para o Novo Hamburgo

O canarinho deixou escapar a chance de somar pelo menos um ponto na noite deste domingo (30), contra o Novo Hamburgo, no estádio do Vale. Em um jogo bastante disputado, o time verde-amarelo teve mais posse de bola, criou chances, mas foi o time do vale que conseguiu aos 42mim, com Vini Peixeito, garantir a vitória por 1 a 0.

O primeiro tempo começou com Nóia marcando forte e dificultando a estratégia de jogo do time de Luizinho Vieira. Aos 06min, após cobrança de falta de Jeffinho, a bola passa raspando a trave do canarinho. Na sequência, depois de boa troca de passes do time da casa, Michel Renner chuta com perigo à direita do goleiro Edson. O Novo Hamburgo ainda teve um gol anulado aos 14min. A principal chance do Ypiranga veio aos 29min, com Erick. Lorran levantou pra área, Diego Porfirio escorou e o camisa 7 canarinho desperdiçou a melhor chance da etapa inicial. No último lance do primeiro tempo, o lateral Porfirio chutou do meio da rua e a bola explodiu no travessão do goleiro Lucas Maticoli.

Com mais volume de jogo e tomando a iniciativa da partida, o Ypiranga volta para o segundo tempo melhor. Aos 12min, depois de boa jogada de Falcão, Rodrigo Carioca mandou por cima do gol do Noia. A segunda chegada do canarinho veio aos 15mim, com Mateusinho, que chutou da intermediaria para boa defesa do goleiro Lucas. Depois de um início de segundo tempo movimentado, o nível da partida caiu bastante. Quando o jogo se encaminhava para o final, Alexandre Alemão faz boa jogada, toca para Vini Peixoto, que na saída do goleiro Edson manda para o gol e garante a vitória do time anilado.

A derrota faz o canarinho cair para a sétima colocação na tabela do campeonato gaúcho, com 3 pontos. Na próxima quarta-feira (2), às 19h, o Ypiranga recebe o União Frederiquense, no estádio Colosso da Lagoa, pela terceira rodada do Gauchão 2022.

Foto: Gustavo Henemann/ECNH

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS