Ypiranga: influências externas

Não é de hoje que alguns empresários da bola tentam influenciar a escolha de nomes para gerir o futebol, afinal, dependendo de quem for o responsável pelo comando, a possibilidade de ganhar dinheiro em cima do clube é minimizada. O nome de Renan Mobarack, por exemplo, não agradou alguns empresários de forte influência, pois sabem que o novo gerente de futebol do Ypiranga não vai deixar empresário algum interferir na contratação de jogadores e muito menos, nas decisões que serão tomadas pela departamento de futebol. Este é o primeiro avanço que a nova direção conseguiu nos primeiros meses à frente do Canarinho.  Não é de hoje que alguns empresários da bola tentam influenciar a escolha de nomes para gerir o futebol, afinal, dependendo de quem for o responsável pelo comando, a possibilidade de ganhar dinheiro em cima do clube é minimizada. O nome de Renan Mobarack, por exemplo, não agradou alguns empresários de forte influência, pois sabem que o novo gerente de futebol do Ypiranga não vai deixar empresário algum interferir na contratação de jogadores e muito menos, nas decisões que serão tomadas pela departamento de futebol. Este é o primeiro avanço que a nova direção conseguiu nos primeiros meses à frente do Canarinho.
Canarinho RosaO departamento de marketing do Ypiranga acertou em lançar uma camiseta rosa, alusiva ao mês de outubro. Além de ter ficado muito bonita, está sendo o maior sucesso de vendas. Em 10 dias foi vendido o primeiro lote de camisas confeccionadas. O departamento de marketing já solicitou o segundo.

 

“A meta é colocar o Ypiranga de volta à elite do futebol gaúcho em 2018”

Nesta semana a bancada do programa BV Esportes da Rádio Cultura, recebeu pela primeira vez desde que deixou o clube em 2014, o gerente de futebol do Ypiranga, Renan Mobarack. O velho conhecido do torcedor Canarinho já está trabalhando dia e noite para organizar a gestão de futebol do clube. Entre tantos assuntos abordados na entrevista, alguns chamaram atenção, como por exemplo: planejamento, perfil de profissionais e metas traçadas para a próxima temporada. Nesta semana a bancada do programa BV Esportes da Rádio Cultura, recebeu pela primeira vez desde que deixou o clube em 2014, o gerente de futebol do Ypiranga, Renan Mobarack. O velho conhecido do torcedor Canarinho já está trabalhando dia e noite para organizar a gestão de futebol do clube. Entre tantos assuntos abordados na entrevista, alguns chamaram atenção, como por exemplo: planejamento, perfil de profissionais e metas traçadas para a próxima temporada.

Quando assumiu a missão de reestruturar a gestão de futebol do clube, Mobarack montou um planejamento para os próximos dois anos. No primeiro semestre de 2018, o gerente de futebol destacou que pretende reconduzir o clube à elite do futebol gaúcho. Já no segundo, a meta é conquistar uma vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A pré-temporada do Ypiranga terá duração de 45 dias e pelo menos cinco amistosos. Diferentemente do que ocorrera no início de 2016, ao menos três amistosos serão contra adversários diretos da Divisão de Acesso.

Mobarack já mapeou os jogadores que pretende contratar para a próxima temporada. Na lista estão alguns nomes que passaram pelo clube durante o tempo de atuação do gerente de futebol. A folha salarial do Canarinho na Divisão de Acesso deve girar em torno de R$ 100 mil. Conforme Mobarack, nenhum profissional trabalhará no Ypiranga ganhando mais do que dois dígitos, ou seja, não serão feitas loucuras para contratar jogadores e treinador.

Na entrevista,  fez questão de enaltecer que o objetivo é transformar o Colosso da Lagoa em uma fortaleza. O gerente de futebol usou algumas experiências pessoais para mostrar o quanto o tamanho do campo intimida os adversários, afinal, o Colosso da Lagoa tem um dos maiores do Brasil. A preparação física deverá ficar por conta de Ale Andreis. Caso a direção e o profissional não cheguem a um acordo, o preparador físico deverá ter o mesmo perfil de trabalho de Andreis.

 

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS