Ypiranga faz últimos ajustes antes da estreia na Divisão de Acesso

Falta pouco mais de uma semana para a estreia do Ypiranga na Divisão de Acesso, será contra o Esportivo, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O período de pré-temporada está chegando ao seu final e, diga-se de passagem, foi uma pré-temporada com tempo suficiente para que o preparador físico, Alexandre Andreis, deixasse o time na ponta dos cascos para a maratona de jogos que inicia em março e só terminará, possivelmente, no mês de agosto, durante as finais da Série C. A pré-temporada também deu tempo suficiente para o técnico, Márcio Nunes, definir um padrão de jogo e encaminhar o seu provável time titular.

Nos corredores do Colosso da Lagoa a avaliação é de que a pré-temporada foi boa, por outro lado, os amistosos não empolgaram o torcedor até o momento. As partidas – com exceção dos jogos treinos com times amadores – foram consideradas de bom nível e colocaram o Canarinho o mais próximo possível dos adversários da Divisão de Acesso. Na próxima semana, Márcio Nunes fará os últimos ajustes antes da estreia no certame estadual. Em tese, o que era para ser feito, foi. Agora é preparar o psicológico do grupo para que tudo que foi trabalhado desde janeiro seja colocado em prática no próximo dia 04 de março.

Consulados

Na última semana a direção do Ypiranga anunciou a implantação de mais um consulado do clube na região Alto Uruguai. Desta vez, a cidade contemplada foi Gaurama. A ideia de cercar a região gradativamente com os consulados é importante para uma mobilização regional em torno do clube, porém, é preciso fazer com que estes consulados realizem ações o ano todo.

Acredito que para 2019, quando o Ypiranga deverá ter retornado a elite do futebol gaúcho e quiçá, ter conquistado uma vaga na Série B do brasileiro, possa ser definida no início do ano a programação de atividades de cada um dos consulados.

O favorito

Não é de hoje que o Ypiranga vem sendo apontado pelos adversários da Divisão de Acesso como o grande favorito para conquistar uma das vagas na elite do futebol gaúcho. Na última semana esteve no programa BV Esportes, da Rádio Cultura, Cristiano Garcez, um dos membros da comissão técnica do Passo Fundo, que reiterou este discurso sobre o favoritismo Canarinho.

Apontar o Ypiranga como um dos favoritos é natural, afinal, hoje o clube verde-amarelo é a quinta força do futebol gaúcho. No entanto, não se pode transformar esse favoritismo em salto alto, pois na Divisão de Acesso só camisa não ganha jogo e muito menos campeonato, o Pelotas é a maior prova disso.

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS