Ypiranga empata fora de casa, se distancia das semifinais e se credencia para disputar a Taça Farroupilha

Em um gramado que não tem a mínima condição de jogar futebol profissionalmente, o Ypiranga foi à Porto Alegre para enfrentar o São José no Estádio Francisco Noveletto, na noite desta quinta-feira (6) e nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar.

O jogo foi movimentado, porém, sem muitas chances claras de gol na grama sintética, a bola parecendo estar viva durante o todo o tempo de jogo. O Canarinho conseguiu fazer um bom enfrentamento durante toda a primeira etapa, mas sem criação de jogadas que levassem perigo ao gol adversário.

No segundo tempo, vieram as alterações e o São José empilhou cruzamentos para a área do Ypiranga, também sem sucesso. O lance capital do jogo foi aos 26 minutos quando após uma jogada rápida pela esquerda, Danielzinho é derrubado na entrada da área e o árbitro marca pênalti para o Ypiranga. O VAR entra em ação e Jean Pierre Lima, foi ao monitor e anulou a marcação de campo. Jean Pierre, que atuou como VAR no jogo entre Ypiranga e São Luiz, em lance muito parecido, no primeiro minuto de jogo, onde o juiz havia marcado falta fora da área, revisou o lance e marcou pênalti para o São Luiz.

Com este ponto conquistado fora de casa, o Ypiranga segue em terceiro lugar, com 6 pontos. O resultado distancia a equipe de Matheus Costa da classificação para as semifinais da competição, mas ao mesmo tempo consolida no pelotão que disputará a Taça Farroupilha e uma vaga na Copa do Brasil.

O Canarinho volta à campo no próximo domingo, as 16h no Colosso da Lagoa, onde recebe o Guarany de Bagé, pela 6ª rodada da competição.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS