Ypiranga empata com o Juventude e segue na vice-liderança do Gauchão

Na noite desta quinta-feira (10), o canarinho conquistou mais um importante resultado pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O time verde-amarelo ficou no 0 a 0 com o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Ypiranga teve no goleiro Edson um dos destaques da partida.

O primeiro tempo foi de mais posse de bola dos donos da casa. O papo criou as melhores chances de gols também. Foram pelo menos quatro grandes defesas do goleiro Edson. Apesar de não ter criado chances claras de gols, o canarinho esteve bem postado em campo, dificultando a saída de bola do Juventude. O lance de mais perigo do Ypiranga veio aos 29min, quando após boa troca de passes na intermediaria, Mateusinho chutou com perigo para boa defesa de César.

A segunda etapa foi de maior equilibro entre as duas equipes. O time de Caxias do Sul pressionado pela condição na tabela de classificação tentava atacar mais, porém a forte marcação do Ypiranga dificultava o setor de criação. Com as mudanças, o treinador Luizinho Vieira deu mais mobilidade ao setor de ataque e reforçou a marcação no meio de campo. A grande chance da etapa final veio aos 39min, quando Diego Porfirio quase marcou contra.
Com o empate, o time verde-amarelo se mantém na vice-liderança do Gauchão, com 10 pontos. No próximo domingo (13), às 19h, o Ypiranga encara o São José, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, pela sexta rodada do estadual.

Foto: Enoc Júnior|YFC

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS