Ypiranga demite Jerson Testoni e busca novo técnico para o Gauchão

O canarinho deve anunciar nas próximas horas a demissão do técnico Jerson Testoni, após uma série de resultados ruins no Campeonato Gaúcho. O clube ocupa a décima posição na tabela, com apenas cinco pontos em cinco jogos. O baixo rendimento da equipe, que sofreu dez gols, foi determinante para a decisão da diretoria e do departamento de futebol. Testoni chegou ao Ypiranga em julho de 2023, substituindo Luizinho Vieira, que havia levado o clube à final do Gauchão 2022 e semifinal em 2023.

No entanto, o treinador não conseguiu repetir o sucesso do antecessor e teve um aproveitamento de apenas 36% em 12 partidas, sendo três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O último jogo de Testoni no comando do Ypiranga foi a derrota por 3 a 0 para o Juventude, neste domingo (4), em Caxias do Sul. Quem também vai deixar o canarinho é o auxiliar técnico Cirilo.

O clube ainda não divulgou o nome do substituto de Testoni, mas deve anunciar o novo técnico nas próximas horas. O tempo é curto, pois o Ypiranga volta a campo na quarta-feira (7), às 20h, contra o São José, no Colosso da Lagoa, pela sexta rodada do Gauchão. O jogo é considerado crucial para as pretensões do clube de se manter na elite do futebol gaúcho.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS