Ypiranga busca sequência de vitórias na Copa Wianey Carlet

A goleada aplicada pelo Ypiranga sobre o modesto Soledade, na última quarta-feira (29), foi importante para mostrar a força do time Canarinho na Copa Wianey Carlet. A vitória manteve o time de Márcio Nunes brigando pelas primeiras posições do Grupo A. O clube está na fase inicial da competição, mas é importante manter-se nas primeiras posições e quiçá terminar com a melhor campanha para trazer as fases de mata-mata para dentro do estádio Colosso da Lagoa. O histórico recente do Ypiranga em fases decisivas mostra que jogar o segundo jogo dentro de seu estádio é fundamental para obter bons resultados.

Neste domingo, 02 de setembro, às 15h, o Ypiranga encara o TAC de Três Passos, no CT Futebol Com Vida, em Três Passos, pela quinta rodada da Copa. Apesar de todo respeito que tenho com a equipe do TAC, o Canarinho tem quase que a obrigação de voltar para Erechim com três pontos na bagagem. Apesar de estar em meio a uma reformulação, o Ypiranga é o clube grande. O clube liderado pelo presidente Adilson Stankiewicz tem pretensões na Copinha, e vencer adversário como o deste final de semana é necessário para quem sonha com uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

 

Márcio Nunes ainda divide opiniões

Nesta semana, em debate no programa BV Esportes da Rádio Cultura, a bancada discutiu o trabalho da comissão técnica do Canarinho, em especial o do treinador Márcio Nunes. Para a direção do Ypiranga, o trabalho está sendo bem feito e o treinador segue com prestígio. Por outro lado, perante o torcedor as opiniões estão divididas, mesmo que a maioria entenda que uma mudança seria algo natural e quiçá bom para o clube. Mesmo que tenha divergência com a direção neste caso, respeito a convicção da mesma, afinal, acreditar naquilo que está sendo feito sob sua supervisão é o primeiro passo para caminhar no rumo certo.

 

Companheiro na Série B

Apesar de o Grupo A da Série C do brasileiro ter contado com algumas equipes tradicionalíssimas do futebol nacional, com é o caso de Santa Cruz e Náutico, as quatro equipes que conquistaram o acesso são do Grupo B. Botafogo, Bragantino, Cuiabá e Operário serão os representantes da Série C na Série B de 2019. As quatro equipes foram adversárias do Canarinho na primeira fase da competição. Contras elas o Ypiranga somou 9 pontos e obteve aproveitamento de 41%. Foram 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. O time Canarinho do ano passado, com um bom treinador, teria brigado direto pelo acesso nesta temporada.

 

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS