04 - Banner online E - 1181 x 374

Voluntária erechinense ajuda animais através da arrecadação de tampinhas pet

Lis Queli, voluntária dedicada há 14 anos, não está vinculada a nenhum grupo específico, preferindo atuar de forma autônoma em diversas frentes para apoiar a causa animal. Sua principal forma de auxílio é através da arrecadação de tampinhas.

Em entrevista ao Jornal Boa Vista, Lis destacou a escassez de pessoas engajadas na causa animal, ressaltando a maldade e a falta de empatia prevalentes em parte da sociedade. “Poucas pessoas ainda estão na luta, e elas têm todo o meu respeito”, afirmou.

Ela continuou, expressando sua preocupação com os inúmeros pedidos de ajuda, muitos dos quais envolvem casos graves de negligência e crueldade. “Já não sabemos para onde pedir socorro na falta de boas adoções e lares temporários”, lamentou.

Apesar das dificuldades, Lis persiste em sua missão, contando com a generosidade de pessoas solidárias que contribuem financeiramente para ajudar animais de rua com hospedagem, alimentação e cuidados médicos. No entanto, os custos associados ao tratamento de um de seus pets resgatados, Mel, a deixaram com recursos limitados para auxiliar outros animais necessitados.

Para contornar essa situação, Lis começou a arrecadar tampinhas como uma fonte de renda alternativa para custear o tratamento de Mel e continuar seu trabalho em prol dos animais de rua. “Meu propósito é manter as medicações da Mel e continuar ajudando outros animais com necessidades básicas”, explicou.

Ela ressaltou a importância do apoio da sociedade, incentivando as pessoas a se juntarem a ela nessa causa. “Você pode ser um elo dessa corrente do bem guardando tampas pet de qualquer tipo”, afirmou.

Atualmente, a Casa de Carne Rincão Gaúcho, localizada na Av. Pedro Pinto de Souza, é o único ponto de coleta de tampinhas, mas Lis continua buscando novos locais para expandir sua iniciativa.

“Venha fazer parte dessa corrente do bem, onde inocentes gritam em silêncio por socorro e muitas vezes não são ouvidos”, conclamou Lis, enfatizando que seu projeto visa suprir as necessidades básicas dos animais para garantir-lhes uma vida digna.

Lis segue em busca de estabelecimentos parceiros e também retira as tampinhas nas residências, quando o montante já é significativo, basta chamá-la pelo WhatsApp (54) 98447-2655.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS