Voleibol da URI finaliza atividades em 2019

           No início deste ano a URI Erechim e a Associação Voleibol Erechim (AVE) assumiram o compromisso de fortalecer e incentivar o crescimento do Voleibol Erechinense. “A URI Erechim acredita no potencial do Voleibol e vamos colaborar neste processo de alavancar o esporte na cidade”, afirmou, na época, o Diretor-Geral do Câmpus, Professor Paulo Roberto Giollo.

       A partir de então, a equipe participou da Liga Gaúcha de Voleibol 2019 com ótimos resultados: Campeã na 5ª Etapa (Cruz Alta); Vice-Campeã na 6ª Etapa (Panambi); terceira colocada na 1ª etapa (Santa Maria) e na 3ª (Erechim); Quarto Lugar na 4ª Etapa (Panambi) e um Quinto Lugar na 2ª Etapa (Ijuí).

        O presidente da AVE, Everton Tonial, ressalta que a Liga Gaúcha de Voleibol A é sucesso no número de equipes, atletas e público. “Está sendo considerada por todos os envolvidos na modalidade como um dos maiores eventos do esporte amador do Rio Grande do Sul. Neste ano, obtivemos excelentes resultados e outros não tão satisfatórios assim, como na etapa final, onde não conseguimos classificar para a fase final. Mas, acima do resultado, queríamos começar a resgatar a paixão do erechinense pelo voleibol, esporte que teve seus tempos áureos na cidade”, lembra.

     O Supervisor da Equipe, José Luis “Nino” Dalla Costa, aposta em um crescimento para 2020. “Ampliando esta parceria entre Universidade e a AVE, com a equipe mais entrosada e um apoio maior dos torcedores, nossas metas para a próxima temporada devem ser mais arrojadas. Ressalto a participação dos atletas em eventos pontuais de nosso Curso de Educação Física: Oficina de Experiência Docente de Voleibol e apresentação do Projeto URI Erechim Voleibol para acadêmicos do Curso”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS