Vitória espetacular do Atlântico no tempo normal e vitória da Assoeva nos pênaltis

Atlântico URI Erechim e Assoeva entraram em quadra na noite do dia 14 de dezembro, quinta-feira, para o segundo e decisivo confronto da Final da Liga Gaúcha de Futsal 2017.
O técnico Giba, do verde-rubro erechinense, começou com Djony, Dudu, Café, Murilo e Keké.

Já o técnico Fernando Malafaia, da Assoeva, iniciou com André Deko, Daniel, Renatinho, Valdin e Boni.
Com o resultado de 3 a 1 para a Assoeva na primeira partida, bastava um empate ou uma vitória no tempo normal para a equipe de Venâncio Aires se sagrar campeã. Já o Galo precisava vencer no tempo normal para levar direto para a disputa de pênaltis.
Foi uma disputa digna de uma grande final. Valdin abriu o placar para a Assoeva aos 8min14 da primeira etapa: Atlântico 0 X 1 Assoeva. Com a expulsão de Bruno Petry o verde-rubro teve que atuar com um jogador a menos; e Sacon, aos 16min29, aproveitou para ampliar para a Assoeva: 0 a 2. Resultado que se manteve até o intervalo.

No segundo tempo o Galo voltou com mais vontade ainda. Aos dois minutos da segunda etapa Murilo marcou o primeiro gol dele na partida, descontando para o verde-rubro: Atlântico URI Erechim 1 X 2 Assoeva. Logo em seguida, numa cobrança de escanteio de Café, Murilo acertou de primeira no ângulo de Andre Deko, um golaço, empatando o jogo 6min35 do segundo tempo: 2 a 2. Quando tudo parceria que iria virar a favor do Galo, Valdin marcou mais para a Assoeva, aos 9min49 da segunda etapa: Atlântico 2 X 3 Assoeva. Mais uma expulsão, desta vez de Vilian. Com um homem a mais em quadra a Assoeva atacou até que Renatinho ampliou para a Assoeva aos 10min21 da segunda etapa: Atlântico 2 X 4 Assoeva.

Neste momento começou uma reação incrível. Murilo marcou o seu terceiro gol para o Atlântico aos 15min37 do segundo tempo. Atlântico URI Erechim 3 X 4 Assoeva. Com um golaço Nenê deixou tudo igual aos 16min46 do segundo tempo: 4 a 4.
Em jogada de profundidade, Keké cruzou forte para dentro da área. A bola bateu em Boni que fez contra. Era a virada do Atlântico faltando 2min32 para o final do jogo: Atlântico URI Erechim 5 X 4 Assoeva. Aí foi a vez da Assoeva se complicar: sexta falta. Café cobrou com perfeição ampliando para 6 a 4 a vantagem do Galo. Faltavam 2min14 para encerrar a partida. Aí foi deixar o tempo passar e garantir a vitória. Final de jogo: Atlântico URI Erechim 6 X 4 Assoeva.

Pênaltis:
Conforme determinava o regulamento, com a vitória do Atlântico resultou na cobrança de pênaltis para decidir o campeão. Valdin, Sacon, Vagner, Ygor Mota e Maurício acertaram as cobranças. Keké, Café, Murilo e Lucas acertaram; Nenê bateu para a defesa de Deividi. Vitória da Assoeva nos pênaltis.

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Clanel, da Unimed, da Inviolável e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS