Vítimas de acidente terão velório coletivo, elas voltavam para casa após passarem o carnaval em SC

Identidades das quatro jovens foram confirmadas na manhã desta quarta-feira

Foram identificadas as quatro vítimas do acidente registrado nesta terça-feira (25) na BR-282 em São José do Cerrito, na Serra catarinense. Paloma Corrêa Valter, de 26 anos, Bruna Silvestro, de 25, Ana Caroline Basso, de 26, e Bruna dos Santos, também de 26 anos, estavam em um Ônix com placas de Dois Vizinhos (PR) que se chocou com uma Toyota de Erechim (RS).

As jovens estavam em Santa Catarina para o carnaval e voltavam para casa em Dois Vizinhos quando sofreram o acidente. Todas elas moravam na cidade, que fica no Sudoeste do estado paranaense. Elas passaram o carnaval em Florianópolis, onde a irmã de uma delas reside.

Acidente na BR-282 mata 4 mulheres na Serra de SC

O acidente aconteceu por volta das 18h30min desta terça, no km 279 da rodovia BR-282. Paloma, Bruna e Ana Caroline morreram no local. Já Bruna dos Santos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta (26) no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.

Paloma e Bruna dos Santos eram dentistas. Já Bruna Silvestro era formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ana Caroline Basso era formada em Arquitetura.

Familiares fizeram o reconhecimento das vítimas na manhã desta quarta no Instituto Médico Legal de Lages. Segundo pessoas próximas à família, os corpos das quatro jovens devem deixar SC até o começo da noite desta quarta rumo a Dois Vizinhos. O velório será coletivo e deve ocorrer no Centro Comunitário Imaculada Conceição.

Carros bateram de frente na BR-282

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 279 da BR-282, próximo à localidade de Salto dos Mariano. O Ônix e a Toyota bateram de frente.

Ainda de acordo com a PRF, o Ônix teria perdido o controle em uma curva e invadido a pista contrária, se chocando no outro veículo. O motorista da Toyota, um homem de 60 anos, ficou ferido. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital em Lages. O estado de saúde dele não foi divulgado.

acidente na BR-282
(Foto: PRF, Divulgação)
Prefeitura emite nota de pesar

A Prefeitura de Dois Vizinhos (PR) emitiu uma nota de pesar na manhã desta quarta-feira. Uma das vítimas, Bruna Silvestro, era filha de uma funcionária da Secretaria da Agricultura do município.

“O Prefeito Raul Camilo Isotton solidário com as famílias enlutadas das quatro jovens duovizinhenses que perderam suas vidas em trágico acidente em Santa Catarina, decidiu que a Secretaria da Agricultura estará fechada ao público e que a Prefeitura atenderá apenas em meia porta. Marisa Silvestro, funcionária da Secretaria da Agricultura, é mãe de Bruna Silvestro, uma das vítimas do acidente. O Paço Municipal estará em meia porta e com a fita de luto”, diz a nota.

Fonte: NSC Total 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS