Violonista Ana Carolina Giollo, ex-aluna da Escola da URI, realiza live para o Curso de Medicina

               A violonista Ana Carolina Giollo, ex-aluna da Escola de Educação Básica da URI, realizou na sexta-feira, 24, às 18h30min, pela plataforma Google meet, uma live – audição de violão, para a comunidade acadêmica do Curso de Medicina da Universidade, dentro do Programa Green Free Spaces for Medicine.

         O evento teve como objetivo contribuir para a formação de um estudante crítico e ciente da pluralidade da questão humana, refletida nas produções musicais, além de oportunizar um momento cultural reflexivo e de socialização.

         Ana Carolina, jornalista formada pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e atualmente acadêmica do Bacharelado em Violão Clássico no Instituto de Artes daquela Universidade, apresentou um repertório com músicas de violão clássico, violão brasileiro e de violão fingerstyle, que envolve arranjo de música considerada pop, tipo Billie Jean e Michael Jackson, e que vem se dedicando de forma autodidata, bem como ao estudo do violão de aço.

         A intérprete, além de realizar a apresentação instrumental, fez uma contextualização das produções, comentando sobre o período histórico-social, gênero, narrativa e inspiração criativa. Também pode compartilhar a experiência do intercâmbio internacional que realizou como acadêmica em formação na Universidade do Minho, em Braga, Portugal, em 2018, sob a orientação do professor Ricardo Barceló, e participou de masterclasses com os violinistas Berta Rojas, Estras Maddalon, Glauber Rocha, Martin Haug e Daniel Wolff.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS