Violência contra idoso será tema de Seminário

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – COMID, com o apoio da Prefeitura Municipal de Erechim e Secretaria Municipal de Cidadania, está com as inscrições abertas para o Seminário  de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. O evento acontecerá no dia 15 de junho, com início às 13h30, no Centro Cultural 25 de Julho e contará com três palestras centrais.

A Coordenadora Estadual de Saúde do Idoso, Assistente Social, Especialista em Direito Sanitário, Especialista em Educação na Saúde,  Priscilla Lunardelli, vai abordar o tema Violência contra a pessoa idosa: conhecer para proteger. A Coordenadora do CREAS Erechim, Assistente Social, Especialista em Pedagogia Social, Claudia Pires, vai falar sobre a Realidade das denúncias em Erechim.

A Psicóloga da Sociedade Beneficente Jacinto Godoy – Lar dos Velhinhos, Especialista em Gerentologia, Especialista em Psicologia Clínica, Eliana Santin, vai abordar o tema Envelhecer e não ter a vergonha de ser feliz.

De acordo com a presidente do COMID, Libera Bresolin, o seminário tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência como violação aos direitos humanos, garantindo o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

“Nosso público alvo são profissionais que atuam com a população idosa, na área da saúde, ciências sociais aplicadas, ciências humanas e afins, servidores públicos, cuidadores, agentes comunitários, conselheiros de direitos, representantes de entidades, estudantes e interessados no tema. As inscrições são gratuitas com vagas limitadas”.

Segundo a vice-presidente do COMID, Gilseia Terribile, o seminário não é restrito a comunidade de Erechim. “Temas muito relevantes estarão sendo discutidos no seminário. Queremos reunir em nosso município profissionais de toda a Região Alto Uruguai no dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Por isso convidamos a todos para que venham conhecer e discutir uma realidade que trabalhamos para extinguir: a violência contra o idoso. Tomar consciência sobre o problema é o primeiro passo em direção à solução”.

As inscrições para o seminário devem ser feitas diretamente no site www.pmerechim.rs.gov.br/comid. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comid@erechim.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3520-700 ramal 7021.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS