Vida e Saúde do CAPS II – Renascer realiza atividade sobre a influência da mídia nas escolhas alimentares

O Programa Vida e Saúde, desenvolvido pelo município de Erechim, através da Secretaria da Saúde, realizou no CAPS II, uma atividade sobre a influência da mídia nas escolhas alimentares.

Na oportunidade, as estagiárias do 8° semestre do Curso de Nutrição da URI Camile da Cunha e Elisângela Cichota, sob supervisão da nutricionista Cleusa de Vargas,  ilustraram através de um vídeo as principais propagandas dos atuais meios de comunicação que influenciam as escolhas alimentares do público adulto e infantil, alimentos como pizza, lasanha, refrigerantes, suco em caixinhas, achocolatados, bolachas recheadas, salgadinhos e fast-foods, que contém como principais ingredientes sódio, gorduras e açúcar.

A redução do consumo destes alimentos melhora a qualidade de vida e aumenta a longevidade da população, reduzindo o aparecimento de doenças como obesidade, diabetes tipo II, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Durante a atividade o grupo demonstrou-se interessado sobre o assunto e também foram esclarecidas várias dúvidas sobre os alimentos demonstrados no vídeo. O programa é coordenado pela Nutricionista Cleusa de Vargas, Psicóloga Janete Lazzari, com a colaboração dos demais profissionais das UBS, CAPS II, estagiários de Nutrição.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS