Vice-presidente da AMAU participa de Seminário para discutir e compartilhar experiências do SUS

O vice-presidente da AMAU e prefeito de Centenário, Neninho Florek, participou nesta quarta-feira, 8, da solenidade de abertura do Seminário VER-SUS/Erechim Edição 2021. O evento on-line, que teve transmissão a partir da URI Erechim, foi promovido pela Associação Brasileira da Rede Unida, Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva (NURESC) da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (ESP/RS) e URI Campus Erechim, contando com a presença de representantes docentes e discentes, e Comissão Integração Ensino-Serviço (CIES) da Região de Saúde 16/Alto Uruguai Gaúcho, com apoio do Instituto Federal (IFRS) Erechim e demais instituições parceiras, em articulação com gestores, trabalhadores de saúde, controle social e movimentos sociais.

Em sua manifestação, Neninho destacou que o SUS, além de sua importância histórica, tem sido vital para salvar vidas durante a pandemia. Ele também pontuou a necessidade de que o Sistema seja continuamente aperfeiçoado.

Saiba mais
O Seminário visou movimentar debates e aprendizados a partir de relatos de experiências no SUS e compartilhamento de conhecimentos. Na ocasião, residentes, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação, estudantes de nível médio, representantes de movimentos sociais, profissionais de saúde, docentes, trabalhadores (as), gestores (as) e usuários (as) do SUS, tiveram a oportunidade de participar realizando debates, compartilhando conhecimentos na produção de entendimentos e reflexões sobre o cotidiano do SUS.

Nas Edições anteriores, VER-SUS/Erechim 2014 e VER-SUS/Erechim 2016, foram realizadas as vivências no território, seminários presenciais, encontros com a região de saúde para devolução dos aprendizados, um movimento importante que contribuiu com a formação e qualificação do trabalho em saúde.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS