O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, não estará presente no grande evento de filiação ao Partido Social Democrático (PSD) que ocorrerá neste sábado, 30, em Porto Alegre. A cerimônia contará com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e oficializará a entrada de prefeitos, vices, vereadores e lideranças do PSDB no partido, incluindo o governador Eduardo Leite.
Apesar da migração de expressivo número de membros do PSDB gaúcho para o PSD, o grupo político de Erechim, ao qual Tirello pertence, optou por não se deslocar até a capital. “O nosso grupo decidiu não ir para Porto Alegre e vamos aguardar um pouco”, explicou o vice-prefeito.
Flávio Tirello confirmou sua intenção de se filiar ao PSD, mas ressaltou que a filiação ocorrerá em um momento posterior. “Eu vou me filiar ao PSD, mas não nesse momento. Daqui a pouco vão acontecer filiações regionais e aí nós poderemos ingressar no partido”, afirmou. Ele também mencionou a legislação eleitoral como um fator a ser considerado. “Até porque agora os vereadores não podem se filiar por causa da legislação”, pontuou.
Entre os filiados do PSDB de Erechim que compõem o governo municipal, apenas o secretário Whalace Soares confirmou presença no evento em Porto Alegre. Soares, que também deve assumir a vice-presidência do PSD em Erechim, será o representante do grupo na capital.