Vice-prefeito cumpre agenda de trabalho na Capital Gaúcha

O vice-prefeito de Erechim e secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Flávio Tirello está em cumprimento de agenda de trabalho em Porto Alegre, nesta segunda-feira (08).

Entre as agendas, destaque para visita institucional junto ao Instituto Caldeira, que reúne iniciativas e parceiros ligados a nova economia. Criado por cerca de 40 grandes empresas, o local também abriga a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre.

Conforme explica o vice-prefeito, o Instituto Caldeira conecta empresas, universidades, startups e diferentes interessados na transformação digital dos negócios e no fomento do ecossistema gaúcho.

“É uma instituição sem fins lucrativos com o propósito de fazer transformações concretas e positivas do Rio Grande do Sul, promovendo inovação e conectando todos os interessados pelo tema. Nosso objetivo com essa visita de trabalho é conhecer in loco as atividades para buscar trazer esse novo modelo de negócios para Erechim, em especial para a Incubadora Tecnológica, responsável por alavancar negócios de empreendedores do nosso município”, explica Flávio Tirello.

Localizado no 4º Distrito de Porto Alegre, o Instituto Caldeira tem como sede as antigas fábricas das Indústrias A.J. Renner, em uma área de 22 mil metros quadrados exclusiva para empresas startups e projetos ligados a nova economia.

“Estas soluções customizadas para diferentes demandas de mercado é o que buscamos para Erechim. São projetos como esse, inspiradores, que nos fazem planejar a retomada e o desenvolvimento da nova economia na nossa cidade”, conclui o vice-prefeito.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS