Viadutos quer construir pórtico que será réplica da ponte com o trem maria-fumaça

A postagem de uma foto do Portal de Marcelino mostrando a construção artesanal de um Trem-Maria Fumaça em Viadutos, feito por alunos da Escola Estadual, que decora uma rótula na chegada da cidade, ganhou grande repercussão nas redes sociais esta semana, principalmente pela criatividade e valorização da história da ferrovia. Mas pouco tempo depois de postar esta foto, descobrimos que a intenção da prefeitura de Viadutos vai muito além deste trem de madeira.

O município estuda um pórtico que será construído na entrada da cidade, na chegada de Erechim, que será uma réplica da ponte. Em cima da ponte, conforme imagens que ilustram a matéria, um Trem Maria-Fumaça de Ferro vai receber os visitantes ou pessoas que passam pela rodovia. O Assessor de Gabinete da Prefeitura, José Peracci, informou ao Portal de Marcelino que o modelo inicial já está pronto, foi encaminhado ao Ministério do Turismo em Brasília e já teria aprovação através da intervenção de um deputado que se elegeu na última eleição. O município agora aguarda os trâmites legais e administrativos visando os encaminhamentos e a liberação do valor por parte do Governo Federal. Serão investidos R$ 250 mil na construção do pórtico, valor do Ministério do Turismo que não pode ser usado para outra finalidade, há não ser turismo.

O Assessor de gabinete revelou também que pretende nos próximos dias visitar a Maria-Fumaça em Marcelino Ramos para pegar algumas ideias e ajustar o projeto casa haja necessidade.

Fonte: Portal de Marcelino Ramos

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS