Viaduto Rubem Berta passa por revitalização

Depois de muitos anos sem receber uma atenção mais criteriosa, o Viaduto Rubem Berta passa a receber uma repaginação com as obras de revitalização, que iniciaram no último dia 23 pelo artista plástico Vanderlei Provin que ganhou a licitação para a realização do serviço.

A revitalização, de acordo com a arquiteta gestora do Projeto, Greisi Mara Bianchini, tem o principal objetivo de tornar o espaço mais convidativo, portanto, será realizada uma revitalização artística, momento em que os painéis existentes passarão por uma lavagem especial e, após, revitalizados, ou seja, se mantém os que existem e pintados outros com temas que retratem os 100 anos de emancipação político administrativa de Erechim e as etnias que colonizaram o município. “Não haverá mudança ou alteração estrutural”, garante.

Com relação aos atuais espaços que fazem parte do da arquitetura do viaduto, a arquiteta destaca que os mesmos serão recuperados para que se tornem mais convidativos. “Se pretende melhorar a iluminação, a troca de pisos nas áreas interna e externa, como a realização ações que limitem o uso de veículos oportunizando mais espaço para as pessoas. Tornar o local um cartão de visitas ao turista”. O valor da obra é de R$ 190.991,00, com prazo de seis meses para a sua finalização.

“A revitalização vai acontecer através da pintura de painéis em arte “3D”, representando imagens da arquitetura e economia de Erechim. Importante salientar que o projeto artístico foi desenvolvido pelo artista que executará a obra”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS