VI Fórum Gaúcho do Trigo e VII Fórum Norte Gaúcho do Milho com 3.100 visualizações das palestras online

488 pessoas se inscreveram no Canal do YouTube

Com a impossibilidade de aglomerações de pessoas em razão da pandemia do novo Coronavírus, em que todos os eventos com público foram suspensos ou cancelados, o VI Fórum Norte Gaúcho do Trigo e VII Fórum Norte Gaúcho do Milho foi realizado, nesta terça-feira, 26 de maio, de forma online, obtendo 3.100 visualizações.

Foram seis palestras disponibilizadas no Canal YouTube do Fórum Norte Gaúcho, que contou com 488 inscritos, a partir das 19h, surpreendendo a organização do evento, que é integrada pelas seguintes entidades: Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Prefeitura de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas, Emater Ascar/RS Getúlio Vargas e Unideau.

Os palestrantes Carlos Alberto Forcelini, que abordou Controle de Doenças em Trigo 2020; Antônio da Luz, que fez, em dois vídeos, uma Análise e Perspectivas para o Mercado do Trigo e do Milho; Estael Elisabete Kems Sias, que palestrou sobre Projeção Climática para o Inverno 2020 e Tendência para o Segundo Semestre; Giovani Facco, que falou sobre Manejo Nutricional em Trigo para Altos Rendimentos; e Edson Antonio Trentin, que explicou sobre Microrganismos Eficientes para Agricultura com Multiplicação On Farm conseguiram prender a atenção dos que assistiram, sendo que uma das palestras obteve 1.500 visualizações.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Na avaliação do presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos Silva, o evento foi um sucesso. Ele acredita que a realização do Fórum Norte Gaúcho neste formato conseguiu cumprir com um de seus objetivos que é levar conhecimento para os produtores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos e interessados no tema. Para Luiz, foram disponibilizadas informações importantes sobre as culturas do trigo e milho que, com certeza, ajudarão desde o momento da semeadura até a colheita das lavouras, influenciando positivamente no aumento da produtividade e rentabilidade dos produtores rurais.

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, afirmou que mesmo neste momento de pandemia não poderia deixar de apoiar o evento que visa levar conhecimento e dicas importantes para auxiliar os produtores nas suas lavouras e, também, para que o agronegócio continue forte no seu papel de impulsionador da economia brasileira. Segundo Soligo, a produção agrícola e pecuária garantem segurança alimentar e estimulam o crescimento sustentável do país.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, informa que os produtores que assistiram ao Fórum, como nas edições anteriores, têm direito a uma hora máquina gratuita da Prefeitura de Getúlio Vargas. É mais uma forma de o Governo Municipal auxiliar os produtores rurais nas suas propriedades, promovendo e incentivando a atividade rural.

AGRADECIMENTO

As entidades organizadoras do Fórum Norte Gaúcho agradecem de forma muito especial aos patrocinadores do evento, Sicredi Sul Minas, Banco do Brasil, Pionner, Cotrijal, Biotrigo, Brevant Sementes, que entenderam a importância do evento e a necessidade de levar conhecimento aos produtores rurais mesmo em momento de pandemia.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS