Vestibular de Verão da URI mobiliza centenas de candidatos   

O Vestibular de Verão da URI, realizado presencialmente para todos os cursos neste domingo, 7, proporcionou momentos que estavam apenas no imaginário dos estudantes, pois a pandemia impediu com que a Universidade pudesse promover o seu principal concurso desta forma.

No entanto, foram adotados todos os protocolos recomendados pelas autoridades da saúde, para poder garantir a presença dos vestibulandos de forma segura. Antes de entrar na sala de aula, eles trocavam sua máscara por uma outra oferecida pela Universidade. Não faltaram dispensadores de álcool em gel em todas as salas de aula e outras dependências do câmpus, além do distanciamento e de uma câmara térmica de medição de temperatura instalada na entrada do câmpus.

Os acadêmicos do Curso de Medicina, com sua bateria, se encarregaram de dar as boas vindas aos futuros alunos da Universidade, logo na entrada do câmpus. Foram momentos de descontração que deixaram os candidatos mais “leves” para enfrentar a prova.

Os candidatos ao Curso de Medicina, o mais procurado do câmpus, com 19 vestibulandos por vaga, realizaram a prova nos prédios 4 e 10, através de uma redação e mais 80 questões englobando os vários campos do conhecimento. Por ser uma prova mais longa, eles tiveram cinco horas para resolver as questões e desenvolver a redação. Os demais vestibulandos tiveram três horas para realizar apenas a redação. A abstenção foi de 9,39%.

Os primeiros aprovados serão os que fizeram apenas a redação. A equipe de professores responsáveis pela correção da prova estão fazendo um esforço concentrado para liberar o listão na manhã de terça-feira, 9, a partir das 10h30min. Ainda na parte da tarde desse dia, começam as matrículas de acordo com o calendário entregue no final da prova.

Os aprovados para a quinta turma do Curso de Medicina serão conhecidos somente a partir de sexta-feira, 12.

O Vestibular teve como novidade o Curso de Biomedicina, que foi o oitavo curso mais procurado, entre os 24 ofertados pelo câmpus. Além disso, o Curso de Odontologia passa a ser ofertado, a partir de agora, no período noturno.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS