Verticalização do Hospital Santa Terezinha e 70 novos leitos clínicos

Na última sexta-feira (17), durante o Café com o prefeito Paulo Polis, alguns temas referentes a saúde foram enaltecidos. A casa de saúde há meses tem passado por obras, a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Santa Terezinha está praticamente pronta.

“São três UTIs, a pediátrica, neonatal e a UTI normal, dos 30 leitos, 10 já estão prontos, aguardando apenas uma definição da vigilância sanitária. Temos necessidade urgente da UTI pediátrica, aguardaremos o governador do Estado ou a secretária de Saúde em Erechim, precisamos colocar em funcionamento a UTI no próximo mês”, assegurou o prefeito.

Conforme Polis, além das obras nas UTIs está sendo feito o escape dos bombeiros, área nova para farmácia, ampliação do laboratório, espaço para os residentes e muitos mais.

“O grande mote para o próximo ano é aumentar o número de leitos clínicos, estamos no limite, em torno de 60 a 70 leitos. O terreno do hospital também é limitado, pensamos na verticalização ou na compra de um terreno ao lado, mas estão pedindo o que não vale”, finalizou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS