Vereadores prestigiam atividade alusiva ao aniversário de 56 anos da Apae Erechim

O aniversário de uma das mais relevantes entidades do município não passou batido pelo Poder Legislativo. Na tarde desta quarta-feira (25), os parlamentares acompanharam uma atividade realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Erechim em alusão aos seus 56 anos. Estiveram presentes o presidente Ale Dal Zotto (PSB) e os vereadores Anax Pezzin (Republicanos), Carlinhos Magrão (PSDB), Carlos Lemos (PSDB) e Claudemir de Araújo (PTB), além de assessores. O Poder Executivo foi representado pelo vice-prefeito Flávio Tirello.

Na ocasião, a diretoria da Apae, acompanhada de funcionários e alunos, enfatizou a parceria de longa data com os poderes Legislativo e Executivo, e, como forma de agradecimento, um ipê amarelo foi plantado no pátio da sede da entidade a fim de marcar o novo ciclo. Para o presidente Dal Zotto, é importante que os representantes da Casa do Povo estejam a par da situação das instituições para que auxiliem nas demandas. “Além de conhecer as instalações, é necessário que saibamos de que forma podemos contribuir para que futuras melhorias sejam realizadas. Esse é o nosso propósito, fazer com que a Câmara esteja presente nas instituições que ajudam a melhorar a vida das pessoas no município”, afirma.

Sobre a instituição – A Apae Erechim atualmente atende 350 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, cujas vidas são impactadas positivamente através de atividades e atendimentos nas mais diversas áreas, como assistência social, saúde e educação, bem como trabalhos esportivos, culturais e de lazer. A entidade é mantenedora da Escola de Educação Especial Branca de Neve.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS