Vereadores Mirins mantém agenda com José Ivo Sartori

Os Vereadores Mirins, que fazem parte do Programa Vereador Mirim a Câmara Vai a Escola, da Câmara Municipal de Vereadores e que tomaram posse recentemente, estiveram nesta quarta, 06, acompanhados de vereadores, pais, professores e servidores da Casa Legislativa, cumprindo extensa agenda de trabalhos junto ao Palácio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas na capital do Estado.

Logo no início da manhã, antes dos trabalhos, estiveram na Catedral Central, oportunidade em que, além de conhecerem a grandiosidade da obra e seu valor histórico, também puderam ouvir o pároco local que falou a comitiva a importância da religiosidade, amizade e como viver bem em harmonia em sociedade.

Também enalteceu a vontade das crianças e adolescentes em participarem de programas como este, salientando que a diferença na sociedade se faz através da participação de todos. Cobrou estudos e dedicação junto as suas escolas para que sejam, futuramente, pessoas que possam mudar a atual sociedade.

O Governador do Estado, José Ivo Sartori, que recebeu a todos com a sua alegria peculiar de sempre, agradeceu imensamente a visita ao Palácio do Governo, especialmente de jovens e adolescentes que farão parte da mudança do Estado dentro de alguns anos.

Cobrou dedicação de todos durante a sua gestão como vereadores mirins, pois seus trabalhos serão a diferença junto as escolas, bairros, igreja e comunidade onde moram. “Antes de tudo, muita dedicação aos estudos, respeito aos pais e à sociedade como um todo para que sejam vitoriosos na vida pessoal e profissional”.

No Tribunal de Conta foram recepcionados pelo Conselheiro Iradir Pietroski e equipe de trabalho da autarquia, momento em que repassaram a importância do trabalho na prestação de contas dos municípios e do Estado, como também salientou aos vereadores mirins a valorização do estudo para o sucesso na vida, principalmente a profissional. “Quem sabe alguns de vocês, futuramente, venham fazer parte do nosso quadro de funcionários,

ou como grandes políticos que tomarão as importantes decisões que podem mudar a vida das pessoas”.

Na parte da tarde, estiveram no Museu da PUC, oportunidade em que puderam interagir com os experimentos que se encontram no local, conhecer novidades e se divertirem através do uso da ciência e tecnologia.

O Programa Vereador Mirim tem como objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal de Vereadores e as escolas municipais, estaduais e particulares, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo dentro do contexto social em que vive, contribuindo, dessa maneira, para a formação de sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS