Vereadores e assessores recebem treinamento para utilização de novo sistema de votação

Desde a última quinta-feira (7), os representantes do parlamento erechinense e seus respectivos assessores têm recebido orientações acerca do novo painel eletrônico de votação integrado ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), desenvolvido pelo Programa Interlegis do Senado Federal. A mudança, sem qualquer custo aos cofres públicos, objetiva mais agilidade na atualização de informações no sistema já existente no site da Câmara Municipal de Vereadores de Erechim, disponibilizando em tempo real o resultado de votações no plenário durante as sessões.

De acordo com os servidores responsáveis pelo treinamento, Maristela Kruger e Luis Eduardo Farias, a nova ferramenta trará agilidade ao processo legislativo. “Antes, o resultado das votações precisava ser incluído no sistema após o término das sessões. Com este painel vinculado diretamente ao sistema, o resultado fica disponível instantaneamente, assim que a votação for concluída. Para os vereadores é uma mudança pequena, mas para a comunidade que acompanha as sessões é uma novidade de grande interesse”, avaliam.

Mais transparência

Para a presidente Ana Oliveira (MDB), a mudança em questão faz parte do processo de modernização dos canais de comunicação do Legislativo com a comunidade. “Com essas ações, buscamos, além de uma maior aproximação com a população erechinense, proporcionar mais transparência em relação ao que é deliberado pelos vereadores”, afirma.

Por Assessoria de Comunicação/ Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS