Vereadores derrubam veto do prefeito sobre Plano Diretor

A sessão legislativa desta segunda-feira (25) era aguardada nos meios políticos, econômicos e comunidade em geral, em Erechim. O questionamento era, os vereadores irão derrubar o veto do prefeito as emendas do Plano Diretor?

O que muitos esperavam e comentavam aconteceu. Os vetos foram apreciados pelos vereadores e tão logo, a maioria derrubados. Inclusive, com os votos dos vereadores do partido do prefeito, Luiz Francisco Schmidt (PSDB) e do líder do governo, Flavio Barcellos (PDT).

A partir de agora o presidente de Câmara de Vereadores, Alderi Oldra, deverá sancionar o novo Plano Diretor com as emendas, para então, entrar em vigor.

Conforme Schmidt, será realizada uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) e, na justiça as emendas serão colocadas em seus lugares. “A derrubada dos vetos não atinge o prefeito, atinge aqueles que durante quase dois anos idealizaram o Plano Diretor, buscando fazer o melhor pela cidade. Não tinha por parte da prefeitura uma única vírgula”, finalizou Schmidt.

Por Carla Emanuele e Egidio Lazzarotto 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS