Vereadores conhecem proposta apresentada pelo município à empresa Gaurama

Projeto será votado em reunião extraordinária da câmara de vereadores a ser realizada na quinta-feira às 9h

Prefeito Paulo Alfredo Polis esteve no plenário da Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira,25, para apresentar aos parlamentares a proposta de reequilíbrio financeiro encaminhada a empresa de Transporte Gaurama. O prefeito detalhou a questão de valores e respondeu dúvidas dos vereadores.

O município propôs o repasse de R$ 1,5 milhão e parcelas de 500 mil até atingir o valor de R$ 4 milhões solicitado pela empresa.

Em entrevista ao vivo a Rádio Cultura, o prefeito disse que a oportunidade serviu para apresentar o projeto e explicar porque se a situação da Empresa de Transportes Gaurama chegou a este ponto. Polis frisou que não está se dando dinheiro para empresa. “É um reequilíbrio de contrato e haverá ações para que futuramente não aconteça de novo”.

Foto: Egídio Lazarotto

O prefeito disse ainda que a empresa cobra na justiça valores desde o ano de 2004 e destacou que é preciso resolver um problema de cada vez. “Isso que a justiça defina mas nesse momento a empresa está passando por sérias dificuldades e nós queremos manter o transporte urbano”.

Ouça o que disse Polis em entrevista a Rádio Cultura

O vereador Renan Soccol afirmou que a reunião foi bastante proveitosa e serviu para conhecer o teor do projeto que será votado na quinta-feira. “A situação está esclarecida e agora podemos ter mais tranquilidade para voltar”.

Soccol disse ainda que ao longo do ano deverão ser discutidas todas as situações referentes ao contrato de transporte coletivo urbano como subsídios isenções e tarifas. “Todas as situações serão revistas para que não tenhamos que retomar a mesma discussão de pedido de repactuação com a empresa”, afirmou o parlamentar.

O vereador Anaximandro Pezzin destacou as dificuldades da empresa devido alteração cultural, do modal de transporte e da pandemia.  “É uma empresa estratégica e ao meu meu ver insubstituível. Não adianta chamar outra empresa da licitação por que não virão”. Sobre a qualidade do serviço Anaximandro disse que as melhorias no serviço viriam com aumento de custo. “O valor da passagem é caro para quem paga e pouco pra quem recebe” , finalizou o vereador.

O projeto de lei que garante o reequilíbrio financeiro do contrato entre o município e a Empresa Gaurama será votado em reunião extraordinária da câmara de vereadores a ser realizada na quinta-feira às 9h.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS