Vereadores acompanham vistoria da Corsan no loteamento Bem Morar

Na última quarta-feira (20), os vereadores Eni Scandolara (Progressistas), Flavinho Barcellos (PDT) e Claudemir de Araújo (PTB), juntamente com a assessoria do vereador André Jucoski (PDT), acompanharam uma vistoria realizada pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no loteamento Bem Morar Erechim. O empreendimento da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (COOPERHAF), localizado na saída para o município de Paulo Bento, atualmente se encontra em fase de conclusão, mas algumas pendências ainda não foram resolvidas por parte da Corsan e do Poder Executivo.

Ciente da importância deste empreendimento para a comunidade erechinense – são cerca de 350 terrenos no local – o Poder Legislativo tem se empenhado para que esta situação tenha um desfecho positivo para todas as partes envolvidas, especialmente às famílias que estão na expectativa de residir no loteamento. No início deste mês, foi realizada na Câmara Municipal uma reunião com o objetivo de encaminhar resoluções que agilizassem o processo. Agora, Eni, Flavinho e Araújo foram ao local fiscalizar de perto o que tem sido feito no loteamento, com o intuito de manter a população esclarecida acerca do assunto.

Em nome dos edis que visitaram a localidade, Flavinho diz considerar fundamental que se encontrem soluções para que o loteamento seja finalmente liberado, reforçando o comprometimento do Poder Legislativo em auxiliar. “Precisamos ajudar essas pessoas que compraram terrenos no local e não conseguem morar. Tivemos várias reuniões com o Executivo, com a cooperativa e a Corsan, que, por ser uma das principais envolvidas, precisava realizar essa vistoria e apontar o que deveria ser melhorado para que o loteamento fosse liberado, ou pelo menos parte dele”, destaca o vereador

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS