Vereadora Sandra solicita a divulgação de ação do TJRS que alerta para a violência contra a mulher durante a quarentena

Em razão do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, boa parte da população tem passado a maior parte do tempo em casa com suas famílias e/ou companheiros. Em alguns lares, no entanto, o período de quarentena tem estimulado a ocorrência de casos de violência contra a mulher, o que motivou o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) a idealizar uma ação com a finalidade de alertar sobre este preocupante cenário. Buscando uma promoção mais ampla da iniciativa, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) propõe aos poderes Executivo e Legislativo que divulgue os cartazes da ação.

“Segundo informações, houve uma redução nos chamados casos de violência contra a mulher, o que pode significar que as mesmas estão tendo dificuldades em realizar o registro de ocorrência pela proximidade com o agressor no período de quarentena”, explica a parlamentar, ressaltando que os cartazes da ação do TJRS podem ser impressos por cada órgão e repartição do município, sem custos significativos. O pedido de providências será encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Telefones – A ação informa alguns números de emergência que podem ser contatados: 180 (Atendimento à Mulher), 190 (Brigada Militar), 193 (Bombeiros), 197 e 181 (Polícia Civil), além do site http://delegaciaonline.rs.gov.br/.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS