Vereadora Sandra Picoli solicita implementação de calendário para divulgar as feiras de adoção de animais realizadas pelo CAPPET
Centro de Acolhimento e Proteção para Pets teve sua primeira feira de adoção em julho.
Nesta semana, foi protocolado pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB) um pedido de providências em que solicita ao Poder Executivo a implementação e ampla divulgação de um calendário das feiras de adoção de animais organizadas pelo Centro de Acolhimento e Proteção para Animais (CAPPET), que integra a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A demanda tem como objetivo tornar este tipo de evento ainda mais visível para a comunidade em geral, podendo gerar um aumento significativo no número de adoções.
Conforme explica a parlamentar, a adoção de animais de estimação – além de impactar positivamente a vida dos seres humanos – é extremamente benéfica para os bichinhos. “Nem sempre estes pets têm a sorte de encontrar um lar e uma família que lhes dê o amor que merecem. A iniciativa do CAPPET merece ser amplamente divulgada nos meios de comunicação e redes sociais, e se isso for feito com antecedência, com datas e locais definidos, o engajamento junto à população será ainda maior”, afirma.
A primeira feira de adoção do CAPPET foi realizada no dia 12 de julho, na sede recém-inaugurada, na Rua Carlos Demoliner, 560, Bairro Linho. Importante destacar que todos os animais residentes disponíveis para adoção no local já estão castrados, vacinados e desverminados.
Por Assessoria de Comunicação