Vereadora Roseli Battisti pede a inclusão de pessoas portadoras de doenças no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19

Embora a vacinação contra a covid-19 ainda avance lentamente, é importante e necessário que pessoas com maior potencial de contaminação pelo coronavírus sejam priorizadas para a imunização. Nesse sentido, a vereadora Roseli Battisti (Progressistas) solicitou, durante a última sessão ordinária do Poder Legislativo, a inclusão da população portadora de doenças no grupo prioritário para a vacinação. Após a leitura no plenário da Câmara, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente do Poder Executivo.

Conforme explica a parlamentar, por se enquadrarem em um grupo de risco, as pessoas em questão são mais sensíveis aos danos causados pela covid-19, o que justificaria a prioridade. “Entendemos que o poder público deve criar uma estratégia para vacinar, junto aos idosos, os portadores de doenças graves. Essa iniciativa fará com que muitas vidas sejam salvas, já que a letalidade é infinitamente maior quando o paciente é acometido por alguma doença grave”, afirma Roseli.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS