Vereadora Helena Pachla encaminha pedidos visando melhorias na área da saúde

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, realizada na segunda-feira (10), a vereadora Helena Pachla (Republicanos) encaminhou ao Poder Executivo três pedidos de providências referentes a área da saúde no município. A parlamentar demanda a implantação de uma farmácia solidária; a disponibilização de exames de imagem impressos a beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); e a instalação de câmeras de monitoramento dentro e fora de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

No caso da farmácia solidária, o objetivo, segundo Helena, é facilitar o acesso da população mais carente a medicamentos, fornecendo-os de maneira gratuita. O programa já existe em diversas cidades do estado e beneficia centenas de famílias. Já o pedido que diz respeito à impressão de exames de imagem se baseia no fato de que os peritos do INSS não aceitam exames gravados em CDs ou pendrives, exigindo a impressão dos mesmos. “Essa prática de não imprimir os exames de imagem tem causado diversos problemas para os pacientes segurados, inclusive ter o benefício negado por falta de comprovação por não apresentar os exames”, pontua a vereadora.

Finalmente, sobre a necessidade de instalação de câmeras de monitoramento em UBSs, a parlamentar chama a atenção para casos já ocorridos de agressões físicas e verbais nos locais em questão. “Este dispositivo de segurança beneficia todos os usuários, pacientes e funcionários, e inibe a ocorrência de novos casos de violência”, afirma Helena. Após serem lidos no plenário, todos os pedidos de providências foram encaminhados ao setor competente da Prefeitura.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS