Vereadora Ana Oliveira tem pedido atendido para oferta de oficinas online em Erechim

Edital de chamamento público para oficineiros de artesanato inicia inscrições na próxima semana

A vereadora e presidente do Legislativo de Erechim, Ana Oliveira, teve pedido atendido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A parlamentar recebeu a visita do secretário Neidmar Alves, que entregou em mãos o edital de chamamento público para credenciamento de oficineiros de artesanato para ministrar oficinas online.

O objetivo é a promoção cultural e o desenvolvimento profissional dos cidadãos que poderão utilizar os conhecimentos adquiridos para gerar renda em meio à crise provocada pela covid-19.

Para a vereadora Ana Oliveira, é gratificante ter este pedido atendido pela administração municipal, que sensivelmente entendeu a proposta de qualificação através de cursos livres de artesanato. ‘‘Muitas pessoas utilizam o artesanato como fonte de renda. É, também, um incentivo às mulheres que procuram um ganho extra para o sustento de suas famílias, além do fator cultural. Erechim é uma cidade bela, rica culturalmente. Tem diferentes tradições trazidas pelos diversos povos e etnias que aqui se estabeleceram. Também temos o fator regional do tradicionalismo gaúcho, que movimenta a cidade. Precisamos fortalecer a nossa identidade artesanal no município, valorizando os nossos atrativos, monumentos, a nossa história e as belezas naturais’’.

As inscrições para ministrar as oficinas iniciam no dia 09 de agosto e encerram em 30 de dezembro deste ano. Maiores informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim pelo telefone (54) 3520-7006.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS