Vereadora Ana Oliveira solicita mais acesso ao Programa de Representatividade Cultural e Esportiva

Na sessão ordinária da última segunda-feira,25, a vereadora Ana Oliveira teve o seu Pedido de Providências aprovado, para a alteração do Decreto Municipal nº 4.034, que define os critérios para a aplicação do Programa de Incentivo à Representações Oficiais do Município de Erechim, no âmbito da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte.

Na sua justificativa, a parlamentar ressalta que o prazo de sessenta (60) dias é muito extenso, diante de muitas entidades que participam de campeonatos, festivais de competição e demais modalidades, e que não teriam tempo hábil para prever um evento ou participação representativa com tanta antecedência, além de muitos campeonatos se darem em várias etapas, impossibilitando o acesso de atletas, entidades e artistas ao incentivo, que muito bem representam a Cultura e o esporte de nossa cidade em outras localidades do Brasil e do mundo.

A alteração prevê quinze (15) dias para a solicitação de acesso ao programa. ‘‘É muito importante esta alteração, pois precisamos facilitar o acesso ao programa. O incentivo a representatividade cultural e esportiva, é, também, uma forma de valorizar os nossos talentos, além de difundir as potencialidades da nossa cidade’’, afirmou Ana.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS