Vereador Zagallo solicita ao Executivo melhorias diversas em vias públicas do município

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (28), o vereador Claudir Nunes – Zagallo (PCdoB) utilizou sua fala na tribuna da Câmara para comentar os pedidos de providências que protocolou nos últimos dias. O parlamentar solicitou ao Poder Executivo a instalação de lombadas nas esquinas das ruas Serveriano Sartor e Francisco Cechet, no Bairro Koller; o alargamento e cascalhamento da estrada vicinal entre a Rua Quintino Bocaiuva e o Km 8 Dourado; e a implantação de mão única em torno do Presídio Estadual, nas ruas Comandante Kraemer e Jacinto Godoy.

No caso das ruas Serveriano Sartor e Francisco Cechet, o vereador busca atender a uma demanda de moradores das imediações e motoristas que circulam pelas vias, já que o intenso movimento no local tem causado preocupação. Já na estrada vicinal, o alargamento se faz necessário em razão do elevado risco de acidentes quando dois veículos trafegam em sentidos opostos. Sobre a situação no entorno do presídio, Zagallo alerta para a necessidade de reduzir o fluxo de veículos e motocicletas nas ruas citadas. “O objetivo é reduzir a quantidade de arremessos de objetos e entorpecentes para dentro do presídio, gerando maior segurança à população que reside nas imediações”, afirma.

Levantamento topográfico – na mesma sessão, o parlamentar solicitou à Prefeitura que seja realizado um levantamento topográfico dos terrenos sem escrituras individuais entre as ruas Serveriano Molon e João Francisco de Lima, no Bairro Presidente Vargas, bem como os procedimentos necessários para a regularização destas áreas. Todos os pedidos foram encaminhados ao setor competente do Poder Executivo após a sessão.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS