Vereador Wallace Soares propõe desconto no IPTU para imóveis que adotarem boas práticas ambientais

Parlamentar já encaminhou a sugestão aos órgãos responsáveis

O vereador Wallace Soares (PSDB) está liderando uma proposta inovadora para promover a adoção de práticas ambientais entre os moradores. O projeto busca conceder descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os proprietários de imóveis que adotarem medidas sustentáveis, como a instalação de sistemas de energia solar e a captação de água da chuva.

Com o crescente impacto das mudanças climáticas e a necessidade urgente de mitigar os efeitos negativos sobre o meio ambiente, iniciativas como essa ganham cada vez mais relevância. O parlamentar destaca que a proposta beneficiaria não apenas os contribuintes com uma redução nos impostos, mas também deverá contribuir para a preservação do meio ambiente e o uso responsável dos recursos naturais.

“Estamos vivendo em um momento crucial em que ações concretas são necessárias para enfrentar os desafios ambientais. Nosso projeto visa incentivar os proprietários de imóveis a adotarem práticas sustentáveis, que não apenas reduzem os custos de manutenção, mas também promovem uma cidade mais verde e resiliente”, afirma. Entre as práticas que serão contempladas pelo desconto no IPTU estão a instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica, que contribuem para a redução do consumo de energia elétrica proveniente de fontes não renováveis, e a implementação de sistemas de captação e armazenamento de água da chuva, que auxiliam na redução do consumo de água potável em utilizações diversas.

A proposta do vereador vem recebendo apoio de diversos setores da sociedade, incluindo ambientalistas, empresários e cidadãos preocupados com o futuro do planeta. A expectativa é de que a medida não apenas beneficie os contribuintes, mas também estimule a adoção de práticas sustentáveis em toda a cidade, contribuindo para torná-la ambientalmente responsável.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS