Vereador Serginho solicita a criação de uma central solidária para recolhimento e reforma de móveis para doação

A iniciativa, segundo o parlamentar, é benéfica tanto em âmbito social quanto ambiental, já que móveis anteriormente descartados de maneira irregular poderão ser devidamente entregues à central

Com o objetivo de auxiliar as famílias do município que mais necessitam, o vereador Serginho Bento (PT) solicitou ao Poder Executivo a criação de uma central solidária para recolhimento e reforma de móveis para doação para munícipes pertencentes ao Cadastro Único e contempladas com o Bolsa Família. A iniciativa, segundo o parlamentar, é benéfica tanto em âmbito social quanto ambiental, já que móveis anteriormente descartados de maneira irregular poderão ser devidamente entregues à central.

“O objetivo desse projeto vai além de apenas recolher. Queremos incentivar o reaproveitamento, a reciclagem, e, com esta ação, chamar a atenção para a responsabilidade social de cada indivíduo com o meio ambiente e a sociedade em geral”, afirma Serginho, ressaltando que o trabalho da central se dará através de grupos de trabalho com funções específica como recebimento, registro e triagem dos itens doados pela população.

O vereador ainda ressalta que, em razão do difícil momento atual, decorrente da pandemia de covid-19, é necessário que as pessoas sejam mais solidárias, especialmente com quem se encontra em situação de maior vulnerabilidade. “Buscamos construir uma sociedade mais justa, humana e solidária. É importante pensarmos no coletivo, afinal, uma sociedade com mais equidade social se constrói com a ajuda de todos”, completa Serginho.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS