Vereador Rossetto solicita doação de área para nova sede da Associação Beneficente Recriando a Vida

Projeto de grande importância no amparo a crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social do município, a Associação Beneficente Recriando a Vida necessita de um espaço adequado para desenvolver suas atividades. Em vista disso, o vereador Ilgue Rossetto (PV) solicitou ao Poder Executivo a doação de um terreno para a construção de uma nova sede, já que a atual residência não comporta a demanda de atendimentos.

 

O terreno, de acordo com o parlamentar, necessita de um espaço que abrigue a nova edificação a ser construída, que será composta por cozinha industrial, banheiros, salas de aula, refeitório, sala de informática e vídeo, espaço para quadra de esportes, parque infantil e horta. “É fundamental que o poder público ajude de alguma forma esta iniciativa que atende tão bem nossas crianças e adolescentes. Projetos como este merecem ser valorizados para que seus profissionais continuem incentivados na prestação destes serviços”, afirma Rossetto.

 

Sobre o projeto – Inaugurada em 2008, a Associação Beneficente Recriando a Vida situa-se no Bairro Presidente Vargas, e conta com aulas de artes, música, valores, prática de esportes e reforço escolar nas disciplinas de português e matemática. A associação também fornece alimentação, acompanhamento e assistência social. O funcionamento da mesma se dá por meio de doações da comunidade, como empresas, entidades e pessoas físicas, bem como de trabalho voluntário.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS