Segundo informações do meu passarinho, o vereador Rony Gabriel, do PL de Erechim, deverá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado em 2026. Após sua recente visita a Brasília, onde se reuniu com os deputados federais do PL, Sanderson, natural de Erechim, e Coronel Zucco, Rony teria aceitado a orientação dos dois para concorrer a deputado estadual.
De acordo com as informações do meu passarinho, Rony deverá fazer uma dobradinha com Sanderson, que também é natural da cidade e teria garantido uma boa estrutura para a campanha. Na terça-feira, dia 25, durante o intervalo da sessão legislativa da Câmara, questionei Rony sobre essa possibilidade. Ele não negou os rumores e apenas afirmou que sua candidatura será referendada em nível estadual.
Caso a candidatura de Rony Gabriel a deputado estadual se confirme, o PL poderá ter dois candidatos na disputa. Contudo, surge a questão: será que o Paparico poderia repensar sua candidatura ao cargo estadual e optar por uma vaga federal? Essa decisão dependerá do cenário político, especialmente se o deputado Giovani Cherini decidir concorrer ao Senado.