Vereador Romildo Protetor sugere projeto que autoriza o transporte de animais domésticos em ônibus urbanos

A causa animal esteve mais uma vez na pauta do Poder Legislativo erechinense. Na sessão ordinária da última segunda-feira (10), o vereador Romildo Protetor (MDB) levou ao plenário a sugestão de um projeto de lei que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno ou médio porte em ônibus urbanos do município, desde que devidamente acompanhados por seus responsáveis. Após ser lido na sessão, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Segundo Romildo, a iniciativa é benéfica tanto para os pets quanto para os tutores, já que são muitos os casos em que os animais deixam de receber a devida assistência em razão da falta de um meio de locomoção. “É comum encontrarmos tutores sem condições financeiras de custear o transporte, o que faz com que, muitas vezes, os animais acabem sofrendo, não tendo acesso à vacinação, castração e atendimento veterinário adequado”, afirma.

Sem transtornos para os usuários

O parlamentar ressalta que, caso implantado no município, o projeto terá uma série de regras a fim de não causar transtornos aos demais usuários do transporte coletivo, como delimitar o número máximo de animais a serem transportados por viagem. “Importante destacar que tal permissão já existe em outras cidades, e que a iniciativa não traz nenhum prejuízo financeiro ao poder público, visto que os animais serão conduzidos pelos passageiros usuários do veículo”, completa Romildo.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS