Vereador Romildo Protetor solicita a criação de Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal em Erechim

parlamentar frisa que atualmente não há iniciativa para tal finalidade no município, o que justificaria a implantação

Na última segunda-feira (5), durante a realização da 21ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2021, o vereador Romildo Protetor (MDB) solicitou ao Poder Executivo a criação da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal em Erechim. O parlamentar frisa que atualmente não há iniciativa para tal finalidade no município, o que justificaria a implantação. Após ser lido no plenário da Câmara, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Conforme explica Romildo, o objetivo primordial da coordenadoria é planejar, gerenciar e executar ações voltadas a efetivação de políticas municipais de proteção e bem estar dos animais, mediante parcerias com diferentes órgãos e secretarias do Executivo, bem como demais instituições e a sociedade civil. Atualmente, todos os setores relacionados a proteção e bem-estar animal pertencem às secretarias de Meio Ambiente e Saúde. “Ao assumir as atribuições de proteção e bem-estar animal, a coordenadoria estaria contribuindo com as secretarias, que muitas vezes por excesso de atribuições, falta de estrutura física, pessoal e simpatizantes da causa, não conseguem dar a devida e merecida atenção a essa questão”, afirma.

Troca de lâmpada – Na mesma sessão, Romildo encaminhou também um pedido de providências em que solicita a troca de lâmpada de um poste na Rua Aquilino Faccenda, em frente ao número 18, no Centro. “A lâmpada queimou há cerca de três meses, e devido ao grande fluxo de veículos e pedestres no local, fica difícil visualizar e utilizar a via”, afirma.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS