Vereador Romildo Protetor encaminha ao Executivo demandas referentes à causa animal

Parlamentar solicita atendimento gratuito a animais cujos donos façam parte do CadÚnico e que espaço para cães na Praça Daltro Filho seja regrado

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na terça-feira (12), foram lidos no plenário da Câmara dois pedidos de providências em que o vereador Romildo Protetor (MDB) encaminha ao Poder Executivo duas demandas que dizem respeito à causa animal.

O parlamentar solicita atendimento ambulatorial gratuito para animais cujos proprietários façam parte do CadÚnico ou demais programas de assistência, bem como para os que não recebem e vivem em situação de vulnerabilidade e imigrantes residentes em Erechim. A outra solicitação aponta a necessidade de instalação de totem ou placa com descrições no espaço destinado a cães na Praça Daltro Filho, especificando os cuidados básicos que os tutores devem ter.

Sobre a primeira demanda, Romildo explica que o objetivo é contribuir com a saúde pública, evitando a propagação de zoonoses e garantindo o bem-estar animal. “Além disso, esta medida auxilia a reduzir o abandono de animais, já que muitos proprietários podem não dispor de recursos para pagar por tratamentos veterinários, e optam por abandonar os animais”, diz. Já na Praça Daltro Filho, o vereador considera importante a descrição de normas a serem seguidas a fim de não deixar animais de portes diferentes dentro do espaço para evitar brigas; manter a higiene com remoção de fezes e objetos; e evitar colocar no local animais com vacinas em atraso ou sem as mesmas.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS