Vereador Ricardo Argenta reafirma candidatura à presidência da Câmara de Erechim 2027

Na quarta-feira, 21, o vereador Ricardo Argenta, do União Brasil, concedeu uma entrevista ao programa Cultura News da Rádio Cultura, onde reafirmou sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Erechim para o terceiro ano da legislatura.

Durante a entrevista, Argenta explicou que houve um acordo entre todos os vereadores da base do governo para a divisão dos cargos na presidência. “No início da legislatura, tivemos uma reunião com os vereadores de todos os partidos da base do governo. Ficou definido que o primeiro ano seria do Fifo, do MDB; o segundo ano, do Carlinhos, do PSDB; e o terceiro ano será meu, do União Brasil. O quarto ano ficou em aberto e pode ser do Araújo ou do próprio Gustavo, especialmente com a chegada dos Progressistas ao governo”, afirmou.

Sobre a recente federação com o partido Progressista, que resultou na formação da União Progressista, Argenta demonstrou otimismo. “Temos uma boa relação com o PP e não vejo nenhuma dificuldade. Afinal, os dois partidos estão no governo. Com isso, ficaremos com três vereadores e três secretarias”, destacou.

Além disso, o vereador deixou claro que neste momento não tem planos de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. “Não existe nenhuma possibilidade neste momento. Estou aprendendo e focado no meu trabalho atual. Mais adiante tudo é possível, mas é muito cedo para pensar nisso”, concluiu Argenta.

Por: Egídio Lazzarotto

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS