Vereador Renan Soccol acompanha trabalhos no Instituto Geral de Perícias de Erechim

Na última sexta-feira (19), o vereador Renan Soccol realizou uma visita de rotina junto ao Posto Regional do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Erechim, o qual possui uma abrangência de atendimento de cerca de 270 mil pessoas.

A principal demanda da entidade, atualmente, se refere a necessária instalação de uma coordenadoria com o posto de criminalística e a contratação de médicos e técnicos, para viabilizar o atendimento de toda a região do Alto Uruguai. Conforme o médico do Posto de Medicina Legal (PML), José Vanir Pereira, a cidade mantém atualmente o serviço de perícias físicas em vivos e também atendimento de um dentista que se desloca de Passo Fundo para realizar o atendimento em Erechim uma vez por mês, conforme o caso.

O vereador Renan Soccol destaca também a importância e a necessidade de o Instituto ser instalado em outro local, com melhores condições de estrutura física. “Essa ação seria importante para melhorar o atendimento à população e aos profissionais que tanto se decidam em suas atividades perante o instituto”, destaca.

O órgão conta com Postos de Identificação (PI) e de Medicina Legal (PML), sendo a área de criminalística atendida pelo Posto de Criminalística (PC) de Passo Fundo.

O posto de identificação do IGP de Erechim funciona das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h, de segunda a sexta-feira. Em razão do grande fluxo de solicitações de agendamento, os meses de janeiro e fevereiro já estão lotados. O Posto de Medicina Legal, para fins de realização de perícias, funciona as 12h de segunda a sexta feira, sendo importante que os pacientes devem comparecer ao local no máximo as 11:45h.

No início de 2017 foi implantado o agendamento eletrônico dos atendimentos para confecção de carteiras de identidade (RG), o PML não possui tal agendamento. As senhas podem ser retiradas através do site www.tudofacil.rs.gov.br. A iniciativa faz parte do processo de inclusão da unidade no sistema do órgão estadual, tornando mais ágil o trabalho e os próprios atendimentos na unidade de segurança.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS